Haaland marca três gols, e Manchester City ganha do Chelsea em amistoso de pré-temporada

Neste sábado, no Ohio Stadium, o Manchester City ganhou do Chelsea por 4 a 2 em um amistoso preparatório para a temporada 2024/2025. A equipe de Pep Guardiola começou com pé no acelerador e contou com gols de Haaland (3) e Oscar Bobb, enquanto Sterling diminuiu para o time de Londres.

O amistoso faz parte da pré-temporada das equipes. O City, por exemplo, foi derrotado pelo Celtic (4 a 3), Milan (3 a 2), além de perder para o Barcelona nos pênaltis (4 a 1, após um 2 a 2). Já o Chelsea ganhou do América-MEX (3 a o), perdeu para o Celtic (4 a 1) e empatou com o Werxham (2 a 2).

O Manchester City volta aos gramados para enfrentar o Manchester United, no próximo sábado (10), pela Supercopa da Inglaterra. A bola rola às 11h (de Brasília), em Wembley. O Chelsea, por sua vez, joga mais um amistoso na pré-temporada, diante do Real Madrid, às 20h de terça-feira, no Bank of America Stadium.

O Manchester inaugurou o marcador logo aos 4 minutos da primeira etapa. Após vacilo na saída de bola, Haaland recuperou a posse dentro da grande área e foi derrubado. O árbitro, assim, assinalou a penalidade máxima. O jogador norueguês converteu a primeira tentativa, mas foi identificado uma invasão na área e houve outra cobrança. O camisa 9 não decepcionou e cravou o seu primeiro na partida.

Um minuto depois, aos 5, Caicedo, do Chelsea, perdeu a bola, que sobrou para Haaland. O atacante, que já havia marcado uma vez, ajeitou o corpo e, da entrada da área, finalizou rasteiro no canto esquerdo de Robert Sanchez.

Aos 10 minutos da segunda etapa, em mais um erro na troca de passes do Chelsea, o City retomou a posse de bola e partiu em um contra-ataque muito rápido. Mcatee passou para Oscar Bobb que, dentro da área, limpou a marcação e bateu no contrapé de Sanchez.

Continua após a publicidade

Novamente, um minuto depois, aos 11, o time de Manchester retomou o controle da bola e partiu em velocidade ao ataque. Mcatee encontou Haaland, que finalizou de canhota no canto inferior direito da meta do Chelsea para abrir 4 a 0 no marcador.

Continua após a publicidade


O Chelsea diminuiu a diferença de quatro gols aos 14 minutos. Pela direita, Madueke limpou a marcação e cruzou para área, onde Sterling estava livre de marcação. O ex-City, portanto, pegou de primeira com a pena esquerda e mandou um foguete no ângulo direito de Ortega, que ficou parado.

Antes de encerrar a partida, o Chelsea conseguiu marcar mais um. Noni Madueke recebeu pela direita da grande área e finalizou colocado com a canhota, no cantinho de Ortega.

Deixe seu comentário

Só para assinantes