Santos cede empate ao Sport na Vila e pode ficar sem o título simbólico do 1º turno da Série B
O Santos ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Sport, nessa sexta-feira, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Guilherme colocou os mandantes na frente, enquanto Gustavo Coutinho deixou tudo igual.
Com o resultado, o Peixe segue na primeira colocação, agora com 34 pontos, quatro a mais que o Novorizontino, que aparece em segundo e ainda joga na rodada. O clube, aliás, desperdiçou a chance de garantir o título simbólico do primeiro turno. O Leão, que está em quarto, com 29. tem dois jogos a menos e ainda pode ultrapassar os paulistas caso venças os embates.
O Santos volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Paysandu, pela 20ª rodada da Série B. A bola rola no gramado do Mangueirão a partir das 20 horas (de Brasília). No dia seguinte, às 17 horas, o Sport recebe o Amazonas.
O jogo
A primeira etapa começou com os visitantes melhores na Vila Belmiro. Visando evitar uma pressão inicial dos mandantes, o Sport tentou se lançar ao ataque e assustou aos nove minutos. Barletta recebeu dentro da área e chutou na rede pelo lado de fora.
Na sequência, Barletta disparou pela direita, cortou para o meio e soltou uma pancada para a defesa de Gabriel Brazão. No rebote, Gustavo Coutinho tentou de cabeça e viu o goleiro santista operar um milagre para evitar o tento.
O Santos respondeu aos 18. Diego Pituca dominou na intermediária e chutou colocado para a intervenção de Caíque França. Depois, Serginho rolou e Serginho finalizou pelo lado.
Já aos 28 minutos, os anfitriões abriram o placar. Guilherme tabelou com Serginho após chutão da defesa, deixou o zagueiro adversário para trás na corrida e, ao invadir a área, chutou cruzado para anotar o seu oitavo gol na temporada.
A partir de então, o Alvinegro Praiano apenas controlou a vantagem até o apito final do primeiro tempo.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Santos teve uma boa chance para ampliar. Com oito minutos, Otero cobrou falta com veneno e Caíque França se esticou todo para espalmar.
O Sport respondeu logo na sequência. Felipe soltou uma pancada da entrada da área e obrigou Gabriel Brazão a cair no pé da trave para fazer ótima intervenção.
Os mandantes voltaram ao ataque aos 15. Após cobrança de lateral, Diego Pituca concluiu da meia-lua e mandou nas mãos de Caíque França. Instantes depois, Serginho puxou contra-ataque e serviu Guilherme, que chutou para fora. Já aos 27, o goleiro afastou de soco uma falta com veneno de Otero.
Com o relógio marcando 31 minutos, Guilherme arriscou de longe e carimbou o travessão. No lance seguinte, Willian apareceu sozinho na área e tirou tinta da trave.
E o gol perdido acabou custando caro. Isso porque, aos 35, Fabrício Domínguez tentou o drible dentro da área e Jair cortou com o braço. O árbitro, então, marcou pênalti. Na cobrança, Gustavo Coutinho estufou as redes e deixou tudo igual.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberNos minutos finais, o Santos tentou pressionar em busca de um gol salvador, mas nada foi suficiente para tirar o empate do placar.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 SPORT
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 02 de agosto de 2024, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Celso Alves da Silva e Ricardo Junio de Souza
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Público: 13.629
Renda: R$ 609.553,75
Cartões amarelos: Serginho, Escobar (Santos); Luciano Castán, Felipinho, Fabrício Domínguez (Sport)
GOLS: Guilherme, aos 28 do 1ºT (Santos); Gustavo Coutinho, aos 35 do 2ºT (Sport)
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar (Souza); João Schimdt, Diego Pituca e Serginho (Rincón); Otero (Weslley Patati), Furch (Willian Furch) e Guilherme
Técnico: Fábio Carille
SPORT: Caíque França; Fabinho (Di Placido), Luciano Castán, Chico e Dalbert (Igor Cariús); Felipe, Fabricio Domínguez e Fábio Matheus (Luciano); Felipinho (Lenny Lobato), Chrystian Barletta (Zé Roberto) e Gustavo Coutinho
Técnico: Guto Ferreira
Deixe seu comentário