Babi Domingos fatura o bronze na fita na World Challenge Cup de ginástica rítmica
A ginasta Bárbara Domingos, a Babi, mostrou estar em forma antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Neste domingo, ele conseguiu um resultado valioso: a medalha de bronze na prova da fita da World Challenge Cup de ginástica rítmica, disputada em Cluj-Napoca, na Romênia.
Babi, a propósito, apresentou muita versatilidade em toda a competição. Ela conseguiu entrar em quatro finais de aparelho numa competição de alto nível envolvendo ginastas de todos os continentes.
Na disputa da fita, a apresentação de Babi alcançou 32.350 pontos. A ucraniana Taisiia Onofriichuk levou o ouro, enquanto a húngara Fanni Pigniczki ficou com a prata.
Nas outras provas, Babi ficou na quinta colocação (33.700) no arco; em sétimo lugar (33.200) na bola; e na quinta posição (33.450) nas maças.
"A confiança está cada vez maior. Acho que Babi foi a ginasta mais estável desta etapa. Ao todo, participou de oito séries - quatro na fase classificatória e quatro finais de aparelhos. Fez oito apresentações sem erros graves e isso é muito importante", destacou Márcia Naves, técnica de Babi.
Por fim, o conjunto brasileiro, prata no geral no sábado, esteve em mais duas finais neste domingo na World Challenge Cup. Na prova dos cinco arcos, o Brasil terminou na quarta colocação. Na série mista (3 fitas e 2 bolas), o time ficou em oitavo lugar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.