Vale o investimento do Corinthians? Os números de Balotelli nas últimas temporadas

A diretoria do Corinthians analisa a possibilidade de uma investida pelo atacante italiano Mario Balotelli. O talento do jogador nunca foi questionado, porém a sua postura polêmica já trouxe diversos problemas nas equipes em que defendeu. E o desempenho do atleta, como anda?

Balotelli está com 33 anos. Recentemente, o atacante atuou por times que estão longe da elite da Europa: o Demirspor, da Turquia, e o Sion, da Suíça. Ainda assim, seus números mostram certa eficiência.

Segundo a SofaScore, Balotelli soma 70 jogos nas últimas três temporadas, com 32 gols marcados e 5 assistências. Assim, participou de um gol a cada 120 minutos.

Neste período, Balotelli soma 252 finalizações (98 na direção do gol) e 60% de aproveitamento na conversão de chances claras. Por fim, foram 66 passes decisivos aos companheiros.

Em um recorte mais recente, os números de Balotelli não impressionam tanto. Na temporada 2023/24, defendendo somente o Demirspor, entrou em campo apenas 16 vezes, com 7 gols.

O auge de Balotelli - entre 2007 e 2016 - apresenta passagens por clubes de primeira linha do futebol europeu: Milan, Inter de Milão, Manchester City e Liverpool. Na seleção italiana, participou da Euro de 2012, da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes