Campeão mundial com a França critica Mbappé: 'Não é digno de ser capitão'

Campeão do mundo com a França em 1998, o ex-jogador Emmanuel Petit fez duras críticas ao atacante Kylian Mbappé. Segundo ele, o atacante não pode ser o capitão da seleção, que enfrenta a Espanha nesta terça-feira (9) pelas semifinais da Eurocopa.

"Mbappé, até agora, não é digno de ser capitão. Ele não assume responsabilidades suficientes em campo. Ele só jogará porque o rival se chama Espanha. Caso contrário, eu o deixava no banco", disse Petit à NTV.

Mbappé não vive seu melhor momento com a camisa da França. Até as semifinais do torneio, ele marcou anotou apenas um gol, de pênalti. O desempenho do restante do ataque também está abaixo do esperado e a equipe nacional marcou apenas três vezes na competição, sendo dois gols contra.

Kylian sofreu uma lesão no nariz na estreia, diante da Áustria, que causou uma fratura. Por conta disso, vem jogando com uma máscara para proteger a região. O atleta também sentiu dores nas costas contra Portugal, nas quartas de final, e teve que ser substituído ao fim do primeiro tempo da prorrogação.

"Já era tarde quando ele foi substituído. Ele deveria ter saído depois de uma hora de jogo, no máximo", afirmou Petit.

Com duas finais de Copa do Mundo, Mbappé tenta chegar pela primeira vez à decisão da Eurocopa. Em 2021, na sua primeira participação do torneio, foi eliminado nas oitavas de final para a Suíça.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.