Jair pode emplacar primeira sequência como titular no Santos
Nesta sexta-feira, o Santos visita o Ceará em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Jair siga entre os 11 iniciais do Peixe, já que Joaquim está fora por um entorse no joelho esquerdo.
Assim, o zagueiro de apenas 19 anos pode emplacar a sua primeira sequência entre os titulares no elenco profissional do Alvinegro Praiano. Ele começou jogando na vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense, na última segunda-feira, na Vila Belmiro.
Esse, aliás, foi único jogo em que Jair foi titular com a camisa santista. Até o momento, são cinco compromissos no time de cima. O menino da Vila foi promovido já na reta final de 2023.
Ao longo da sua carreira, o zagueiro sofreu com duas graves lesões no joelho. Neste ano, ele passou por um processo de fortalecimento muscular. Com intuito de dar mais rodagem ao garoto, o técnico Fábio Carille "desceu" o atleta para o elenco sub-20. Ele disputou seis partidas na base antes de retornar ao profissional.
"O Jair vem treinando bem. Ele teve duas lesões de cruzado. O começo dele no sub-20 não foi legal. Normal para um cara que está sem ritmo de jogo. Usei muito pouco ele no paulista. Ele foi muito bem nos últimos jogos no sub-20, vinha crescendo", disse o treinador após o triunfo sobre a Chapecoense.
Agora, portanto, Jair pode ganhar a sua primeira sequência no Santos. O embate com o Ceará está marcado para sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série B.
Deixe seu comentário