Atlético-MG atualiza situações médicas de longa lista de jogadores

O treinador Gabriel Milito terá uma grande dor de cabeça para escalar a equipe do Atlético-MG no jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira. Em comunicado divulgado, o Galo atualizou as situações médicas de alguns jogadores.

Titulares no último compromisso, diante do Fortaleza, Saravia e Mauricio Lemos tiveram confirmadas lesões no músculo posterior da coxa esquerda após realizarem alguns exames de imagem. Eles já iniciaram seus trabalhos de recuperação na fisioterapia.

Alisson, que entrou no lugar justamente no lugar de Saravia no último jogo,  sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo com ruptura de ligamentos. O meia-atacante também já iniciou a recuperação na fisioterapia e, caso sua evolução seja positiva, não será preciso passar por um procedimento cirúrgico.

O goleiro Everson também não estará à disposição de Gabriel Milito. Ele teve uma piora do quadro de inflamação no dedo da mão direita e não foi liberado para enfrentar o Internacional. Já Robert está com uma infecção gastro-intestinal e também não participará do confronto.

Rubens segue trabalho de reforço muscular dentro do seu processo de recuperação de uma lesão no joelho. A boa notícia fica por conta de Otávio, que iniciou, nesta terça-feira, a transição com atividades controladas até ser liberado pelo Departamento Médico do Galo.

Continua após a publicidade

? Atlético (@Atletico) June 25, 2024

Além dos sete jogadores lesionados, Gabriel Milito também contará com os desfalques de: Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas, que estão servindo suas seleções na Copa América. Suspenso, Igor Gomes também está fora do jogo em Criciúma.

Internacional e Atlético-MG se enfrentam Estádio Heriberto Hulse nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O confronto é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes