Líder do Paulista, Santos vive momento delicado no Z4 do Brasileiro feminino

O time feminino do Santos vive momentos diferentes na temporada. Ao mesmo tempo que lideram o Campeonato Paulista, as Sereias da Vila estão na zona de rebaixamento do Brasileiro, com chances iminentes de queda.

Neste domingo, a equipe encara o Grêmio, em jogo atrasado da nona rodada, em busca da recuperação na competição nacional. A bola rola a partir das 18h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O Santos ocupa a 14ª colocação do Brasileiro com sete pontos conquistados - seis a menos que o Internacional, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Contando o duelo contra o Grêmio, restam apenas três jogos para as Sereias da Vila na primeira fase da competição, ou seja, ainda há nove pontos em disputa.

Portanto, para escapar do rebaixamento, o Santos torce para que o Internacional não faça mais de três pontos em seus últimos jogos. O Colorado possui cinco partidas para jogar, ainda podendo conquistar 15 pontos até o fim da primeira fase. Em caso de empate na pontuação, o número de vitórias é o primeiro critério de desempate.

Continua após a publicidade

Além do duelo contra o Grêmio, as Sereias da Vila ainda têm pela frente os jogos diante de Botafogo - 13º colocado com 10 pontos - e Internacional. Sendo assim, a equipe possui dois confrontos diretos contra o rebaixamento nas últimas rodadas.

O Santos começa a torcer contra o Internacional já neste domingo. Às 11h, o Colorado encara o São Paulo, em Porto Alegre, em jogo atrasado da oitava rodada. Caso o time gaúcho vença, pode abrir nove pontos de distância para o Peixe, que terá que bater o Grêmio mais tarde para manter a distância de seis unidades.

Mas os cálculos de pontuação são preocupação apenas para o Brasileiro, já que as Sereias da Vila são as atuais líderes do Paulista. O Santos possui 10 pontos conquistados com três vitórias, um empate e apenas uma derrota - sofrida contra o RB Bragantino.

Em seu último compromisso, o Santos venceu o Palmeiras - terceiro colocado do Brasileiro - por 2 a 1. A vitória colocou a equipe na liderança do Estadual.

Deixe seu comentário

Só para assinantes