Pedra no sapato? São Paulo venceu Cuiabá apenas uma vez nos últimos três anos

O São Paulo encara o Cuiabá nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pela décima rodada do Brasileirão. O Dourado tem sido um adversário difícil para o Tricolor. Nos últimos três anos, a equipe paulista venceu o time mato-grossense apenas uma vez.

As equipes se enfrentam pela primeira vez na história em 2021, quando alcançou a elite do futebol brasileiro. Ambos os jogos válidos pelo Brasileirão terminaram em empate: 2 a 2 no Morumbis e 0 a 0 na Arena Pantanal.

Em 2022, o São Paulo conquistou sua primeira e única vitória no confronto. O Tricolor Paulista bateu o Cuiabá, de virada, por 2 a 1. Calleri marcou o primeiro gol dos paulistas e Nikão, no final, virou o jogo.

Depois disso, o Tricolor não conseguiu mais vencer o Cuiabá. Na partida do returno em 2022, as equipes empataram em 1 a 1, com direito a gol do zagueiro Luizão, do São Paulo, na reta final. Em 2023, vitória do Dourado por 2 a 1 no primeiro turno e empate sem gols no segundo turno - último embate entre os times.

Agora, o São Paulo busca voltar a vencer o Cuiabá. O time de Luis Zubeldía ocupa a quinta posição do Brasileirão com 15 pontos conquistados e ostenta um série de 13 jogos de invencibilidade.

Deixe seu comentário

Só para assinantes