Alvo do São Paulo, Thiago Mendes se destaca por versatilidade e regularidade

O São Paulo tem interesse em repatriar o meia Thiago Mendes, que está no Al-Rayyan, do Qatar. O jogador, de 32 anos, vestiu as cores do Tricolor Paulista por duas temporadas, chegando em 2015 e saindo em 2017, quando acertou sua ida para o exterior.

Com o interesse do São Paulo, preparamos um raio-x do atleta em suas últimas temporadas, abordando os clubes que defendeu, seu estilo de jogo, posição, números entre outros dados de seu período longe do Brasil.

Início de trajetória no futebol europeu

Após defender o São Paulo durante duas temporadas, Thiago Mendes foi contratado pelo Lille, tradicional clube da França, por cerca de 9 milhões de euros (R$ 33, 8 milhões na época), em junho de 2017.

O brasileiro se destacou rapidamente e foi titular durante quase toda a temporada de 2017/18 do Lille. Ao todo, ele acumulou 35 partidas, com quatro gols e quatro assistências.

No início da temporada, Thiago era escalado como volante, sua posição de origem. No entanto, o brasileiro passou a realizar outras funções com o passar do tempo, jogando mais avançado, como segundo volante, meia de criação e, às vezes, atuando pelos lados do campo.

Em sua segunda temporada, Thiago seguiu sendo um dos principais jogadores do Lille. O brasileiro participou de 36 partidas da equipe francesa na temporada, com quatro assistências e nenhum gol marcado.

Apesar de ter demonstrado ser um jogador versátil, Thiago se manteve como volante durante toda a temporada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes