Título masculino por equipes do Paraná encerra a disputa do 94º Brasileiro Interclubes

Com o título masculino por equipes conquistado pela representação do Paraná diante de sua torcida, chegou ao fim neste domingo a disputa do 94º Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto, realizado em Curitiba. A competição, que integra o calendário nacional da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), reuniu os melhores esgrimistas do país e teve como palco o Clube Curitibano.

Nas disputas individuais, considerando categorias masculino e feminino, o clube de melhor desempenho foi o Paulistano-SP, com três títulos. Os outros foram conquistados por Pinheiros-SP, Grêmio Náutico União-RS e Academia Mestre Kato-PR. Juntamente ao Campeonato Brasileiro, foi disputado o Torneio Nacional Cadete - de sabre e florete.

Fechando a competição principal, a disputa da espada masculino por equipes reuniu nove representações de cinco estados: São Paulo 1 e 2, Paraná 1 e 2, Rio Grande do Sul 1 e 2, Minas Gerais 1 e 2 e Rio de Janeiro. E o desfecho apontou uma decisão entre os times principais de Paraná e São Paulo.

A disputa foi eletrizante. Os paulistas chegaram a abrir oito pontos de vantagem na reta final do confronto. Mas, contando com o talento de Alexandre Camargo, a equipe paranaense conseguiu uma virada sensacional e venceu por 45-44, conquistando a medalha de ouro em casa. A de bronze ficou com a equipe 2 de São Paulo.

Além de Alexandre Camargo (AMK-PR), a equipe campeã brasileira contou com Pedro Petrich (AMK-PR) e Fabrizio Lazzarotto e Leopoldo Gubert (ambos do Círculo Militar-PR). O Paraná dominou a espada no masculino, uma vez que Camargo também faturou no individual.

"É muito bom jogar com essa equipe. Mais um título brasileiro para o Paraná e esperamos que venham muitos outros", festejou Alexandre Camargo, maior talento masculino da espada do Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes