Para Artur Jorge, liderança do Botafogo no Brasileirão "não significa nada"

O Botafogo venceu o Grêmio fora de casa por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o confronto deste domingo, o treinador Artur Jorge afirmou que, nesta altura da competição, ficar na primeira colocação não quer dizer muita coisa.

"Não significa nada nesta altura [estar na liderança]. Estamos apenas na nona rodada. É sempre importante valorizar o desempenho, são algumas vitórias consecutivas já. É importante para nós para sentir que o trabalho está dando resultado. Isso nos deixa satisfeito, alimenta a ambição, mas sabemos que tem muito campeonato à frente. A liderança é justa pelo que a gente tem feito, mas muito prematuro para podermos falar de uma liderança confortável. Vamos continuar trabalhando para fazer mais e melhor", falou.

Apesar da nova vitória, Artur Jorge reconheceu que sua equipe não fez grande partida contra o Grêmio, mas destacou a entrega dos jogadores

"Não foi um jogo muito bem conseguido por nós, foi um jogo esforçado. Em alguns momentos não conseguimos ter o controle do jogo. Tivemos em algumas partes entrada forte, fazendo até o primeiro gol. Mas acabamos por não ter a capacidade de controlar essa vantagem e o próprio jogo, permitindo uma reação do adversário. No entanto, a vitória parece que foi justa pelo que produzimos. Mas sabemos que não foi um grande jogo", disse.

Com o triunfo sofre o Grêmio, o Botafogo alcançou os 19 pontos, ocupando, agora, a primeira colocação da tabela. O antigo líder, o Flamengo, empatou com o Athletico-PR na rodada e tem 18 pontos.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrentará o Athletico-PR no Estádio Nilton Santos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes