Embalado, Botafogo chega à 11ª vitória sob o comandando de Artur Jorge

O Botafogo ganhou mais uma partida sob o comando do técnico Artur Jorge neste domingo, desta vez sobre o Grêmio por 2 a 1, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o treinador chegou à sua 11ª vitória pelo clube carioca em 16 jogos disputados.

?? 16 jogos

? 11V - 2E - 3D

? 72.9% aproveitamento (!)

?? 25 gols

? 12 gols sofridos (!)

?? 17.1 finalizações p/ sofrer gol (!)

Continua após a publicidade

? 8 partidas invicto.

? Líder isolado do Brasileirão.

? Nas oitavas da Copa do Brasil e Libertadores.

??? pic.twitter.com/zWSI4EeeA6

? Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 17, 2024

Com o português, o Glorioso soma 72,9% de aproveitamento. Além dos 11 triunfos, a equipe empatou duas vezes e perdeu três. No total, foram 25 gols marcados e apenas 12 sofridos.

Continua após a publicidade

O desempenho defensivo é um dos pontos fortes da equipe e em média o Botafogo precisou levar 17,1 finalizações para sofrer gol com Artur Jorge, segundo dados do Sofascore.

O Fogão soma oito jogos invicto na temporada. É também o atual líder do Brasileirão, com 19 pontos conquistados em nove partidas. Além disso, o clube está classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

Visando manter a boa fase, o Botafogo entra em campo novamente nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos, pela décima rodada da liga nacional.

Deixe seu comentário

Só para assinantes