Diretoria do Corinthians tem o uruguaio Facundo Pellistri no radar para a janela de transferências

A diretoria do Corinthians tem interesse no ponta Facundo Pellistri, uruguaio de 22 anos. O jovem está no radar do Timão para a janela de transferências que se inicia no dia 10 de julho.

Pellistri pertence ao Manchester United e tem contrato válido com o clube inglês até junho de 2025. O ponta de seleção uruguaia terminou a última temporada no Granada, da Espanha, por empréstimo.

A cúpula do Corinthians discute nomes e posições carentes no elenco. A Gazeta Esportiva apurou que um dos diagnósticos de Fabinho Soldado e companhia é que o ataque precisa ser reforçado, e Pellistri se encaixa no perfil que o clube busca por ser veloz, jovem e capaz de atuar pelos dois lados do campo.

Caso o Corinthians inicie negociações com o United para contar com Pellistri, a tendência é que tenha concorrência tanto no mercado interno como externo.

No Brasil, o nome do uruguaio vem sendo ligado ao Flamengo desde o ano passado. Em janeiro de 2023, o empresário de Pellistri disse que não gostava da ideia de transferência para o Rubro-Negro, já que possivelmente seu jogador não teria tanto espaço.

"Minha opinião pessoal é que o Flamengo tem muitos jogadores nessa posição e estamos priorizando a parte esportiva. Então o Facu tem que ir para um time onde ele vai jogar, onde é prioridade para a comissão técnica, e hoje não posso dizer que seja assim no Flamengo porque não falei com a comissão nem com o técnico, só com um diretor", disse Edgardo Lasalvia, agente do atleta, à rádio uruguaia Sport 890.

Com a camisa do United, Pellistri possui 24 jogos (cinco como titular), com nenhum gol marcado e duas assistências. Já pelo Granada, o atleta tem 15 partidas (14 como titular), com dois gols e uma assistência. Os números são da plataforma ogol.

Pellistri disputou a última Copa do Mundo com o Uruguai e neste momento está com a equipe comanda por Marcelo Bielsa para a disputa da Copa América.

Deixe seu comentário

Só para assinantes