Alexandre Mattos detalha negociação com Dudu e diz: "Esperamos que ele se aposente aqui"

Alexandre Mattos, dirigente do Cruzeiro, detalhou como foi a negociação do clube mineiro com o atleta Dudu, do Palmeiras. Mattos afirmou que toda a transferência foi feita de maneira correta, com o conhecimento do clube paulista e do jogador.

"Quero explicar o processo de assinatura primeiro. Tudo foi autorizado pelo staff do Dudu e dos clubes. Está tudo certo em termos de salário, contrato, advogados e etc. Após o jogador realizar os exames médicos, ele assina o contrato. Isso acontece em qualquer clube, inclusive em 2015 quando o Palmeiras o anunciou. O Cruzeiro está seguro, pois foi feito tudo certo e nunca iríamos anunciar o acordo sem o conhecimento do Palmeiras", afirmou Alexandre Mattos, em entrevista ao SporTV.

O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato.

O Cria da Toca é aguardado... pic.twitter.com/vzknXM6EPU

? Cruzeiro ? (@Cruzeiro) June 15, 2024

O dirigente ainda disse que foi procurado pelo staff do jogador na última semana, e que concluiu as negociações com a diretoria do Palmeiras com muito profissionalismo.

"Fico feliz com o profissionalismo do Palmeiras através da Leila e do Anderson Barros. Na quarta recebi uma ligação do André Cury, represente legal (do Dudu). Liguei para o Dudu e para a Leila. Tenho uma amizade de longa data com o Dudu e até conversamos neste ano sobre ele vir pra cá, mas sinceramente achei que não tinha sentido naquele momento pelo ano eleitoral no Palmeiras", falou o dirigente.

Continua após a publicidade

Por fim, Mattos afirmou que, apesar das últimas notícias sobre um possível desejo de permanência do atleta no Palmeiras, o Cruzeiro está esperando o jogador para o processo final da assinatura de contrato.

"Na quarta recebi a ligação do André dizendo que o Dudu disse pra Leila e para o Abel que queria ir para o Cruzeiro. Confirmei com ele e ele me disse para seguir em frente e já temos os "de acordo" assinados. O Cruzeiro está de braços abertos ao Dudu, a torcida está de braços abertos. O Dudu é uma prioridade nossa e entendemos que ele vai precisar de tempo por conta da lesão. No sábado, quando conversamos com o staff, já estava escrito que ele deveria se apresentar para exames médicos. Esperamos que ele se aposente aqui, onde ele foi revelado. A idolatria dele no Palmeiras continuará eterna. Se ele queiser vir hoje pode vir, fazer os exames e assinar o contrato.", finalizou Mattos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes