Líder do Grupo E, Brasiliense goleia o Capital e emenda quinta vitória seguida na Série D

Neste domingo, o Brasiliense recebeu o Capital no Serejão, em partida válida pela nona rodada da Série D, e venceu por 4 a 0. João Santos (2), Matheus Batista e Tobinha balançaram as redes para a equipe da casa.

Com a vitória, o Brasiliense chegou aos 22 pontos, na liderança do Grupo E, e aumentou sua sequência de vitórias na competição, agora com cinco. Já o Capital, com a derrota, permanece com sete pontos, na sétima colocação.

O Brasiliense volta aos gramados no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), quando visita o União Rondonópolis no Caldeirão. No domingo, às 17h, o Capital visita o CRAC na Arena Rifertil. Ambas as partidas são válidas pela décima rodada da Série D.

Continua após a publicidade

? Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) June 16, 2024

O placar foi inaugurado pelo Brasiliense aos 12 minutos da etapa inicial. João dos Santos aproveitou rebote do goleiro Rodrigo e concluiu sem marcação para marcar o primeiro gol da partida.

Os donos da casa ampliaram a vantagem aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Nenê Bolinha pela ponta direita, Matheus Batista subiu na segunda trave e cabeceou para anotar o segundo tento.

Aos 36 da primeira etapa, o Brasiliense aumentou a diferença. João dos Santos, em contra-ataque pela ponta esquerda, cruzou para Tobinha, que estava no centro da área e bateu rasteiro.

O Brasiliense marcou seu quarto gol aos 22 do segundo tempo e fechou o placar. João Santos tabelou com Tobinha na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e finalizou cruzado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes