Rômulo sofre lesão na coxa e vira desfalque no Palmeiras para duelo contra o Atlético-MG; veja detalhes

O Palmeiras deve ter mais um desfalque para o compromisso contra o Atlético-MG, que será disputado nesta segunda-feira (17). O Verdão informou, por meio de nota oficial, que o meio-campista Rômulo sofreu uma lesão na coxa direita no treino da última sexta-feira.

De acordo com o clube alviverde, o meia já iniciou a recuperação sob cuidados de membros do Núcleo de Saúde e Performance. Por conta disso, ele ficou de fora do treinamento deste sábado, na Academia de Futebol, e não deve atuar contra o Galo.

Como de costume, o Verdão só informou a lesão do atleta, sem dar mais detalhes sobre o grau do problema sofrido pelo jogador ou sobre o tempo de recuperação estimado.

A comissão técnica de Abel Ferreira também não terá outros quatro jogadores à disposição. O atacante Bruno Rodrigues se recupera de grave lesão no joelho, enquanto o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai), o volante Richard Ríos (Colômbia) e o atacante Endrick (Brasil) seguem com suas seleções para a disputa da Copa América.

Rômulo foi anunciado pelo Palmeiras em fevereiro deste ano, mas só foi se apresentar ao clube após a eliminação do Novorizontino do Campeonato Paulista, em março. O vínculo do atleta de 22 anos, que foi contratado pelo Alviverde após se destacar no Estadual, vai até o fim de 2028.

O meia-atacante chegou ao Verdão para ser uma opção para Raphael Veiga, titular absoluto da equipe. No entanto, até aqui, não recebeu muitas oportunidades. Até o momento, disputou sete partidas - seis saindo do banco de reservas e uma como titular -, e contribuiu com uma assistência.

Possivelmente sem Rômulo, o Palmeiras visita o Atlético-MG nesta segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista busca sua terceira vitória seguida no torneio e ocupa a sexta posição na tabela, com 14 pontos - três atrás do líder Flamengo.

Continua após a publicidade

Assista na TV Palmeiras/FAM a todos os detalhes de uma noite pra lá de especial no Allianz Parque! ? ? https://t.co/sG1yJPAdW1#AvantiPalestra pic.twitter.com/yNfcgvvV8j

? SE Palmeiras (@Palmeiras) June 15, 2024

Deixe seu comentário

Só para assinantes