Robertson lamenta goleada sofrida pela Escócia para Alemanha na estreia da Eurocopa

Nesta sexta-feira, a Escócia foi goleada pela Alemanha por 5 a 1 na abertura da Eurocopa 2024. Após a partida disputada na Allianz Arena, em Munique, o lateral esquerdo Andrew Robertson, do Liverpool, lamentou a derrota e criticou a atuação da equipe nacional na primeira etapa.

"No primeiro tempo erramos tudo. Não aparecemos, não fomos agressivos o suficiente. Deixamos que bons jogadores tivessem a bola", afirmou à ITV. "Eles tinham um plano de jogo, nós tínhamos o nosso, e o deles funcionaram um milhão de vezes melhor que o nosso. Mas não foi por causa do plano, foi porque não o fizemos em campo. Quando chegam grandes momentos como este, é preciso fazer isso", concluiu.

FULL TIME: Germany 5-1 Scotland.

The hosts win tonight's opener in Munich.

Full focus now on Wednesday evening.#GERSCO | #EURO2024 pic.twitter.com/foF0kFfc7W

? Scotland National Team (@ScotlandNT) June 14, 2024

Além disso, Robertson viu uma melhora da Escócia no segundo tempo, no qual a seleção estava com dez jogadores por conta da expulsão de Ryan Porteous no fim da primeira etapa. Porém, o lateral esquerdo ainda se mostrou insatisfeito com a estreia.

"No segundo tempo, reduzidos a 10 jogadores, achei que nos esforçamos bem. Perdemos um gol claro no final, mas poderíamos ter empatado no segundo tempo. Mas não é nenhum consolo, estamos bem apoiados aqui. Hoje foi extremamente decepcionante."

Continua após a publicidade

A Escócia entra em campo novamente na quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra a Suíça, no RheinEnergieStadion, em Colônia, na Alemanha, pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. Robertson também falou sobre a partida.

"Temos que nos recompor, temos cinco dias para nos recompor e jogar contra a Suíça. Vamos encarar o amanhã com raiva e decepção, e então no domingo teremos que ser positivos e voltar a jogar", finalizou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes