Palmeiras tenta manter invencibilidade como visitante no Brasileirão diante do Atlético-MG

O Palmeiras tem como próximo adversário o Atlético-MG, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).  Diante do Galo, o Verdão tenta seguir com o rótulo de visitante indigesto e tenta manter sua invencibilidade na competição fora de casa.

Nesta edição do Brasileirão, o Palmeiras ainda não perdeu jogando fora de casa. Nessas condições, o time de Abel Ferreira soma três vitórias e um empate. O time triunfou sobre o Vitória (1 a 0), na estreia, depois empatou com o São Paulo (0 a 0), pela quarta rodada e venceu Cuiabá (2 a 0) e Criciúma (2 a 1), nas quinta e sétima rodadas, respectivamente.

Enquanto isso, como mandante, o Palmeiras não tem um aproveitamento tão bom. O Verdão conquistou sua primeira vitória em casa na última quinta-feira ao bater o Vasco, por 2 a 0, no Allianz Parque. Antes disso, o Alviverde tinha duas derrotas em um empate. Ambos os reveses foram na Arena Barueri, contra Internacional (1 a 0) e Athletico-PR (2 a 0), nas segunda e sexta rodadas. Já a igualdade foi contra o Flamengo (0 a 0), no Allianz.

O time de Abel Ferreira vai medir forças contra um Atlético-MG que está invicto no torneio nacional. Até o momento, o Galo tem três vitórias e quatro empates. Apenas um desses triunfos foi em casa. Na ocasião, a equipe mineira bateu o Cruzeiro, por 3 a 0. Enquanto contra Criciúma e Bahia, permaneceu na igualdade por 1 a 1.

Por fim, a vitória diante do Cruzmaltino na última rodada deixou o Palmeiras com 14 pontos, na sexta colocação, integrando, portanto, o G6 da competição. O Galo, por sua vez, ocupa o oitavo lugar, com 13 pontos. O time de Gabriel Milito tem um jogo a menos, já que não disputou a sexta rodada, que é contra o Grêmio. A partida foi adiada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário

Só para assinantes