Estêvão lidera estatísticas no Palmeiras desde estreia como titular

O atacante Estêvão brilhou na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Vasco, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem de 17 anos deu as duas assistências para os gols de Piquerez e Rony. Desde sua estreia como titular pelo time profissional, a joia lidera estatísticas no elenco palmeirense.

De acordo com os dados do Sofascore, desde sua estreia como titular, em abril deste ano, Estêvão é o jogador do elenco com mais gols (3), mais participações em gols (5 - sendo três gols e duas assistências), o primeiro em finalizações (32) e em dribles certos (33), além de outros aspectos.

Destaque desde as categorias de base, Estêvão estreou pelo Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro. Nesta temporada, o camisa 41 disputou a Copinha, competição em que brilhou, marcando quatro gols e duas assistências.

O atleta, ainda com 16 anos, foi promovido, de vez, ao time principal comandado por Abel Ferreira após a eliminação do sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sua estreia em 2024 foi na segunda rodada do Campeonato Paulista, quando entrou aos 39 minutos do segundo tempo diante da Inter de Limeira. Aos poucos, foi conquistando espaço e estreou como titular em abril, na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, pela Libertadores.

Nessa ocasião, Estêvão anotou seu primeiro gol pelo Palmeiras. Ao todo, em 2024, Estêvão disputou 20 jogos, sendo 11 como titular. São três gols marcados e três assistências. Atualmente, ele vive sua maior sequência entre os 11 iniciais, com 11 jogos consecutivos.

Jovem e habilidoso, não demorou muito para sofrer assédio europeu. O jogador chamou atenção do Chelsea, e o time inglês chegou com uma proposta de 65 milhões e euros para levar Estêvão. O atleta, aliás, foi aprovados nos exames médicos e está próximo de assinar com os Blues. Ele, porém, só se junta ao elenco do time inglês depois de completar 18 anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes