Com desfalques e trabalho técnico, Palmeiras faz penúltimo treino antes de enfrentar o Atlético-MG

Na manhã deste sábado, com um treino técnico, o elenco do Palmeiras deu sequência à preparação para o duelo contra o Atlético-MG, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Minas Gerais (MG).

Na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira e sua comissão promoveram atividades técnicas. Os titulares na vitória sobre o Vasco por 2 a 0 na última quinta-feira realizaram um trabalho físico. Os demais fizeram uma atividade posicional de construção de jogo e finalizações, além de um jogo de cinco contra cinco em campo reduzido.

A atividade deste sábado, porém, trouxe uma má notícia para o Verdão. O meio-campista Rômulo não participou do treino pois, nos trabalhos da última sexta-feira, sofreu uma lesão na coxa direita. Ele já iniciou tratamento, mas deve ser desfalque para o confronto diante do Galo.

Além de Rômulo, o Alviverde também não poderá contar com outros quatro atletas. Bruno Rodrigues segue se recuperando de cirurgia no joelho, enquanto Endrick (Brasil), Richard Ríos (Colômbia) e Gustavo Gómez (Paraguai) estão a serviço de suas seleções para a disputa da Copa América.

O elenco do Palmeiras ainda terá mais um dia de preparação para o duelo contra a equipe mineira. Os jogadores retornam à Academia de Futebol na manhã deste domingo, às 10h, para ajustar os últimos detalhes antes da viagem à Belo Horizonte.

A vitória sobre o Vasco na última rodada foi importante para o Verdão. Os comandados de Abel Ferreira subiram para o sexto lugar e entraram no G6 da competição nacional. Neste momento, o Alviverde está a três pontos de distância do atual líder Flamengo.

Continua após a publicidade

? SE Palmeiras (@Palmeiras) June 15, 2024

Deixe seu comentário

Só para assinantes