Autor de gol no último Majestoso, Arthur Sousa não é relacionado há sete jogos no Corinthians

O atacante Arthur Sousa foi o autor do único gol do Corinthians na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, no final de janeiro. Para o Majestoso deste domingo, o atleta vive realidade diferente, sem ser relacionado há sete jogos somando todas as competições. A última vez que o jovem integrou a delegação do Timão foi no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, no começo de maio.

Arthur subiu ao profissional logo após o título da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio em que se destacou. Com a má fase de Yuri Alberto no início do ano, imaginava-se que o garoto teria condição de ser uma "sombra" para o camisa 9, o que não aconteceu.

O Filho do Terrão atuou apenas três vezes no ano, sendo seu melhor momento justamente o bonito gol anotado contra o São Paulo, pela primeira fase do Estadual. O tento não evitou a derrota alvinegra, mas fez com que Arthur ganhasse destaque em meio à crise que o time atravessava.

O jovem de 21 anos possui contrato com o Corinthians até setembro de 2025, mas não tem perspectiva de voltar a ser utilizado por António Oliveira. A única vez que Arthur entrou em campo com o português foi no empate em 0 a 0 com o Água Santa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

O titular no comando de ataque do Corinthians é Yuri Alberto, com Pedro Raul sendo o principal suplente. Giovane, que assim como Arthur foi promovido recentemente ao profissional, surge como terceira opção.

Na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, Arthur Sousa anotou quatro gols em oito partidas (sete como titular).

Deixe seu comentário

Só para assinantes