Zubeldía despista sobre usar Lucas no clássico, mas admite: 'Jogo diferente'

Luis Zubeldía não quis dar dicas de como sua equipe entrará em campo no próximo domingo, no clássico contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

"Temos que recuperar os jogadores, que fizeram um esforço importante. Sabíamos que teríamos nosso momento para converter [contra o Internacional] e tivemos, mas creio que fizemos um trabalho muito interessante evitando que eles tivessem situações claras de gol. Isso nos permite trabalhar para o próximo jogo, que, sem dúvida, vai ser diferente", afirmou Zubeldía, já pensando no Corinthians.

O treinador do São Paulo preferiu manter o mistério em relação a alguns pontos, como, por exemplo, o posicionamento de Lucas Moura.

"Se Lucas vai jogar pela direita, centro ou esquerda, creio que em qualquer um dos três setores ele pode fazer bem. Mas, vou definir isso no sábado. Teremos Arboleda recuperado, é importante para o time. Vamos ver como Alan Franco vai se recuperar para domingo", prosseguiu o técnico do São Paulo.

O Majestoso do próximo domingo colocará frente a frente dois times que vivem momentos completamente opostos. Enquanto o São Paulo ainda está invicto sob o comando de Luis Zubeldía, ostentando oito vitórias e três empates em 11 jogos, o Corinthians tem flertado com as últimas colocações do Campeonato Brasileiro e lidado com problemas dentro e fora das quatro linhas, com bastidores políticos fervendo.

"Os clássicos não dependem de como chega uma ou outra equipe. Não conheço muito bem o Corinthians, mas o Corinthians tem bons jogadores e vão tratar de fazer seu jogo como mandante. Mas, nós temos que seguir por um caminho de ser um time sério, que tem suas oportunidades de gol e que administre as diferentes situações do jogo, porque o caminho é esse", concluiu Zubeldía.

Deixe seu comentário

Só para assinantes