Tite destaca força do grupo do Flamengo após vitória contra o Grêmio

A Copa América é responsável por uma série de desfalques do Flamengo neste mês de junho. Erick Pulgar, Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Guillermo Varela e Matías Viña foram liberados para as seleções nacionais, mas o time passou pelo primeiro teste contra o Grêmio nesta quinta-feira no Maracanã. O técnico Tite exaltou a força do grupo em duelo pelo Brasileirão 2024.

O treinador do Flamengo deixou claro que não pode se apegar à "desculpa dos desfalques", apesar de reconhecer problemas de entrosamento com as mudanças. "Tem que produzir quem está produzindo bem e quem entra também, aí o grupo fica forte", disse.

Tite ainda destacou o apoio da torcida na vitória que teve o atacante Luiz Araújo - autor de dois gols - como destaque. Ele considera essa ajuda fundamental principalmente aos mais jovens, como o lateral Wesley e os meio-campistas Igor Jesus e Lorran.

"Fica o meu agradecimento ao torcedor, que apoiou porque compreendeu as nossas dificuldades", disse o técnico. "Quanto mais apoio vir, mais (o jogador) vai produzir", emendou.

O resultado manteve o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. O Bahia - após a vitória sobre o Fortaleza - tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols em relação ao rival carioca.

Deixe seu comentário

Só para assinantes