Piquerez celebra gol pelo Palmeiras e cita retomada de confiança após ser ausência na seleção do Uruguai

O lateral esquerdo Piquerez ficou de fora da lista do técnico Marcelo Bielsa para a disputa da Copa América pela Seleção do Uruguai. O camisa 22 anotou o primeiro gol do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na última quinta-feira, no Allianz Parque. O jogador revelou certa tristeza por não ter sido convocado, mas celebrou o tento que ajudou o Verdão a sair com a vitória.

"O gol foi importante pessoalmente, para retomar a confiança depois de não ficar na seleção. Um pouco triste, mas é continuar trabalhando para voltar a um bom nível e ter a possibilidade de brigar lá novamente. Com respeito ao jogo, conseguimos abrir o placar, que era o mais difícil, e o jogo ficou mais aberto para nós, para o nosso estilo de jogo. Graças a Deus, conseguimos os três pontos, que era o mais importante", afirmou.

Diante do Vasco, o Palmeiras teve uma boa atuação, principalmente, no primeiro tempo, o que há algum tempo não acontecia. Piquerez abriu o placar aos 25 minutos da etapa inicial, e Rony deixou o dele aos 11 da segunda etapa. O uruguaio chegou a seu terceiro gol na temporada.

"Importante voltar a fazer o que melhor fazemos, que é pressionar o time rival. Em nossa casa ainda, já tínhamos combinado isso e conseguimos abrir o placar e fazer os gols. Saiu tudo bem e conseguimos os três pontos, que eram importantes. Sobre a continuação do Brasileirão, conseguimos a primeira sequência de vitórias e esperamos buscar a terceira contra o Atlético-MG", seguiu.

Nesta temporada, Piquerez disputou 30 jogos (27 como titular), tem três gols e duas assistências. O atleta segue à disposição de Abel Ferreira para o compromisso contra o Atlético-MG, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Deixe seu comentário

Só para assinantes