Manchester United abre negociações com o Everton pelo zagueiro Jarrad Branthwaite

Com a janela de transferências inglesa aberta nesta sexta-feira, o Manchester United não perdeu tempo e fez uma proposta por Jarrad Branthwaite, zagueiro do Everton. De acordo com o The Athletic, dos EUA, a oferta foi de 35 milhões de libras (cerca de R$238 milhões na cotação atual).

O Everton deverá rejeitar a proposta de imediato, devido ao valor atribuído ao jogador pelo clube. Eles acreditam que Branthwaite, de 21 anos, está feliz no clube e só deveria sair por um valor próximo de outros zagueiros vendidos aos principais clubes ingleses nos últimos anos, como Harry Maguire (Manchester United), Wesley Fofana (Chelsea) e Josko Gvardiol (Manchester City) - todos por uma quantia maior que 75 milhões de libras (cerca de R$510 milhões).

? Manchester United make opening offer to sign Jarrad Branthwaite from Everton. #MUFC bid for centre-back £35m. Deemed unacceptable + set to be rejected in due course. #EFC believe 21yo happy & would require much higher fee to consider sale @TheAthleticFC https://t.co/aJl8aUU42M

? David Ornstein (@David_Ornstein) June 14, 2024

Apesar do título da Copa da Inglaterra no fim da temporada, o Manchester United não teve um ano satisfatório, visto que a equipe terminou o Campeonato Inglês na oitava colocação e foi eliminada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Muito do baixo desempenho do time se deu pelo alto número de lesões do elenco, principalmente de zagueiros.

Com isso reconhecido e a iminente saída de Raphael Varane, o treinador Erik Ten Hag quer novos defensores centrais para compor o elenco. Jarrad Branthwaite chama a atenção após sua ótima temporada, que quase rendeu um lugar entre os convocados para a Eurocopa - o jogador foi cortado da lista final da Inglaterra.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes