Kauan Lima comemora prêmio de melhor goleiro em torneio no Equador pelo Palmeiras sub-17: "Gratificante"

A equipe sub-17 do Palmeiras conquistou o título da Ecuador Youth Cup na última quinta-feira, ao vencer a LDU por 2 a 0. Eleito o melhor goleiro do torneio, Kauan Lima foi um dos principais destaques da competição no Equador pelo Verdão.

O jovem de 17 anos sofreu apenas um gol em todo o campeonato, desempenho que lhe rendeu a premiação individual de melhor goleiro.

"Foi muito gratificante conquistar esse título, não só o individual, mas o coletivo. Acho que o grupo fez por merecer para conquistar esse título. E o prêmio de melhor goleiro foi fruto de muito trabalho", comemorou Kauan.

O goleiro alviverde também destacou a importância de disputar torneios internacionais nas categorias de base.

"Sempre é importante jogar esses campeonatos que o clube nos proporciona fora do Brasil. É uma experiência fundamental para nossa formação. O clube faz isso para nossa evolução, que é crucial neste período de aprendizado na base", ressaltou.

O sub-17 do Palmeiras ainda disputa o Campeonato Paulista da categoria. O time alviverde encara o Grêmio Prudente, às 11 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Paulo Constantino.

Deixe seu comentário

Só para assinantes