Euro começa nesta sexta-feira; relembre os últimos jogos de abertura da competição

Às 16h (de Brasília), Alemanha e Escócia fazem o jogo de abertura desta Eurocopa. Os alemães jogam em casa e querem fazer uma grande partida diante da sua torcida. A Gazeta Esportiva separou os últimos jogos de abertura das últimas quatro edições da Euro, veja abaixo:

  • 2021 - Turquia 0 x 3 Itália

Na última edição da Eurocopa (realizada em 2021, mas chamada de Euro 2020), Turquia e Itália fizeram a partida de abertura. Naquela oportunidade, a competição foi disputada em vários países pela Europa. Os italianos venceram os turcos por 3 a 0 e começaram bem a campanha que mais tarde, terminaria com o título do campeonato europeu. Demiral (contra), Immobile e Insigne fizeram os gols.

  • 2016 - França 1 x 2 Romênia

Em 2016, a França jogou em casa e não decepcionou na estreia. O atacante Giroud abriu o placar para os franceses, mas alguns minutos a Romênia empatou. A partida se encaminhava para um resultado decepcionante para os anfitriões, quando Dimitri Payet, hoje no Vasco, fez um golaço de fora da área e garantiu a vitória da França por 2 a 1.

Continua após a publicidade

  • 2012 - Polônia 1 x 1 Grécia

A Eurocopa de 2012 foi disputada em dois países ao mesmo tempo: Polônia e Ucrânia. Os poloneses fizeram a partida de abertura da competição contra a Grécia, e empataram em 1 a 1. Robert Lewandowski abriu o placar, mas Salpingidis igualou para os gregos no segundo tempo.

  • 2008 - Suíça 0 x 1 República Tcheca
Continua após a publicidade

A edição de 2008 também foi disputada em dois países, desta vez Suíça e Áustria foram as sedes. Os suíços fizeram o primeiro jogo daquela Euro e saíram derrotados em casa. O austríaco Sverkos marcou o único gol da partida. Foi a última vez que a seleção anfitriã da partida de abertura saiu derrotada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes