Entenda por que Arboleda não preocupa para clássico contra o Corinthians

Arboleda foi desfalque do São Paulo no empate sem gols com o Internacional, mas não preocupa para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, em Itaquera.

Arboleda viajou com a delegação para Criciúma, mas sequer ficou no banco de reservas devido a uma bolha no pé que o tirou do jogo contra o Cruzeiro, dia 2 de junho, no MorumBis, tamanho era o incômodo.

Por causa dessa bolha no pé, Arboleda não conseguiu treinar da mesma maneira que seus companheiros treinaram nos últimos dias, sendo preservado em determinadas situações para que o problema não se agravasse ainda mais.

Por não ter tido a mesma preparação que os demais jogadores do elenco, Arboleda acabou sendo preservado pela comissão técnica da partida contra o Internacional, até porque é titular absoluto e sua presença será indispensável no próximo compromisso do São Paulo, contra o Corinthians, fora de casa.

A avaliação interna é de que Arboleda até reunia condições de jogo para enfrentar o Internacional, mas não da mesma maneira que seus companheiros. Assim, coube a Diego Costa aproveitar a oportunidade para mostrar ao técnico Luis Zubeldía que também tem potencial para ser utilizado com mais frequência.

A expectativa é de que nesta sexta-feira Arboleda participe normalmente do treinamento no CT da Barra Funda. Ele será o único jogador que deve começar jogando contra o Corinthians que irá a campo nas duas sessões de treino antes do clássico, já que os demais titulares realizarão um trabalho regenerativo no dia seguinte ao empate sem gols com o Inter.

Deixe seu comentário

Só para assinantes