Diretoria do Corinthians quita salários atrasados de jogadores e comissão técnica

A diretoria do Corinthians quitou nesta sexta-feira os salários em carteira atrasados do elenco profissional e da comissão técnica. O clube já havia resolvido pendências com os funcionários na última terça-feira, e agora "matou" a dívida com os atletas e o departamento de futebol como um todo.

A diretoria ainda deve aos jogadores valores referentes aos direitos de imagem, problema que se arrasta no clube pelos últimos anos. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que atraso é de dois meses.

A quitação dos salários atrasados do elenco profissional e da comissão técnica foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O Corinthians vive situação crítica do ponto de vista financeiro, como o próprio presidente Augusto Melo disse na última segunda-feira, em entrevista coletiva.

"Como disse, estamos em uma situação financeira complicada, existe um déficit mensal, pagamos mais de R$ 200 milhões de juros. Existem situações complicadas, e temos que colocar em ordem. Na situação que vivemos hoje, não quer dizer que não vamos atrasar, mas não vai chegar a meses. Existiu um atraso e estamos aos poucos sanando", disse Augusto Melo quando questionado sobre o atraso de pagamento dos funcionários.

Enquanto isso, o elenco corintiano se prepara para o clássico contra o São Paulo, marcado para o próximo domingo. A bola rola às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

Deixe seu comentário

Só para assinantes