Decisivo no Real, Vinícius Júnior não consegue repetir o nível de suas atuações na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira enfrentou os Estados Unidos nesta quinta-feira e empatou em 1 a 1, por um amistoso preparatório para a Copa América. Ao contrário da partida contra o México, o técnico Dorival Júnior escalou o time considerado titular do Brasil contra os americanos. Atualmente, Vinícius Júnior é a principal referência da seleção para a disputa da Copa América. Entretando, o atacante de 23 anos não consegue repetir as atuações decisivas que tem no Real Madrid, pelo seu país.

Na sua opinião, o que acontece para o atacante ter desempenhos diferentes com as duas camisas? ? pic.twitter.com/k2kirhTAA7

? Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 13, 2024

Pela Seleção Brasileira, Vinícius Júnior esteve presente em campo 30 vezes, marcando apenas três gols e dando cinco assistências. Para efeito de comparação, no Brasil, Vini demora 213 minutos para participar de um gol. No Real Madrid, este número diminui para 87 minutos.

Os três gols marcados por Vinícius Júnior na Seleção Brasileira foram contra Chile (eliminatórias para a Copa em 2022), Coreia do Sul (Copa do Mundo de 2022) e Guiné (amistoso em 2023).

Em contrapartida, nos últimos 30 jogos pelo Real Madrid, Vinícius se destacou marcando 21 gols e provendo 7 assistências. Com os merengues, o atacante brasileiro conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões.

A Seleção Brasileira está no Grupo D da Copa América, com Colômbia, Costa Rica e Paraguai. O Brasil estreia contra os costarriquenhos no dia 24 de junho, segunda-feira, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium.

Deixe seu comentário

Só para assinantes