Contra o São Paulo, Corinthians busca primeira vitória em clássicos no ano

O Corinthians vai buscar, no próximo domingo, sua primeira vitória em clássicos na temporada. A equipe comandada por António Oliveira terá pela frente o rival São Paulo, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, o Timão disputou três clássicos em 2024, com duas derrotas e um empate. A equipe perdeu para o próprio São Paulo em Itaquera, saiu derrotado pelo Santos na Vila Belmiro e empatou com o Palmeiras na Arena Barueri. Todos os jogos foram válidos pelo Campeonato Paulista.

O técnico António Oliveira só esteve à frente da equipe no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no duelo diante do conterrâneo Abel Ferreira. Contra o São Paulo, o treinador era Mano Menezes. Já diante do Peixe, Thiago Kosloski assumiu interinamente.

O Corinthians já vem de um 2023 muito abaixo em relação a desempenho contra os rivais do estado. Na temporada passada, o time teve 42,42% de aproveitamento nesses confrontos, com três vitórias, cinco empates e três derrotas.

Um triunfo diante do São Paulo também seria importante para a equipe dar uma resposta no Campeonato Brasileiro. O Corinthians vem de um empate em 2 a 2 com o Atlético-GO e se encontra na 15ª posição, com seis pontos conquistados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes