Conheça os principais jogadores da Eurocopa 2024

A Eurocopa está chegando. A maior competição entre seleções da Europa começa nesta sexta-feira (14) e será palco para a exibição de diversos craques. Com 24 seleções divididas em seis grupos, o torneio será realizado na Alemanha. A Gazeta Esportiva separou os principais jogadores desta Euro:

  • Cristiano Ronaldo (Portugal)

Cristiano Ronaldo estará na Eurocopa. O "Robozão" irá disputar sua sexta edição do torneio, que já venceu em 2016, na França. Mesmo atuando no Al-Nassr e longe dos holofotes europeus, o atacante de 39 anos está em ótima forma e é o grande líder desta geração portuguesa. Na atual temporada, CR7 disputou 45 jogos e marcou 44 gols.

ELVIS BARUKCIC / AFP

  • Jude Bellingham (Inglaterra)

Continua após a publicidade

Bellingham é um dos grandes favoritos para a bola de ouro desta temporada e estará na Eurocopa. O inglês divide o protagonismo do Real Madrid com o brasileiro Vinícius Júnior e juntos conquistaram a Liga dos Campeões. Em sua temporada de estreia no clube espanhol, Bellingham disputou 42 jogos, marcou 23 gols e deu 13 assistências.

AFP

  • Kevin De Bruyne (Bélgica)

O grande maestro da Bélgica é Kevin De Bruyne. O meia do Manchester City é um dos melhores do mundo e irá para sua terceira edição de Eurocopa. Após o vexame no Copa do Mundo de 2022, a seleção belga quer se recuperar no campeonato europeu e De Bruyne é seu principal jogador.

Continua após a publicidade

Kenzo TRIBOUILLARD / AFP)=

  • Kylian Mbappé (França)

Um dos melhores jogadores do mundo, Kylian Mbappé estará na Eurocopa. O novo jogador do Real Madrid é um dos atletas mais decisivos e valioso do futebol mundial e quer conduzir a França ao título, que não vence o torneio há 24 anos. Campeão da Copa do Mundo de 2018, Mbappé é o principal jogador de uma geração vencedora e promissora dos franceses.

Jean-Christophe VERHAEGEN / AFP

Continua após a publicidade

  • Luka Modric (Croácia)

Campeão europeu com o Real Madrid, Modric deve disputar sua última edição de Eurocopa em 2024. O capitão da seleção croata é a principal referência técnica do seu país, mesmo estando em fase final de carreira. Nesta temporada, o jogador de 38 anos disputou 46 partidas, marcou dois gols e deu oito assistências.

  • Rodri (Espanha)
Continua após a publicidade

Com muita classe e eficiência, Rodri é um dos pilares do Manchester City e da seleção espanhola. O volante é o querido do técnico Pep Guardiola no clube inglês, que chegou a ficar 74 jogos sem perder quando o espanhol esteve em campo. O jogador de 27 anos venceu o Campeonato Inglês e busca fechar a temporada com chave de ouro, conduzindo a Espanha até o título.

  • Toni Kroos (Alemanha)

Os últimos jogos da carreira de Toni Kroos serão disputados na Eurocopa. Após a competição, o alemão de 34 anos se aposentará de vez do futebol. Entretanto, o meio-campista está no seu auge e quer levar a Alemanha ao título, dentro de casa. Nesta temporada, Kroos conquistou a Liga dos Campeões e disputou 48 jogos.

Continua após a publicidade

FRANCK FIFE / AFP

  • Virgil Van Dijk (Holanda)

Capitão do Liverpool e da seleção holandesa, Van Dijk buscará a segunda Eurocopa da história da Holanda. O zagueiro fez mais uma grande temporada pelo clube inglês e está focado na competição europeia. Após uma boa Copa do Mundo, a Holanda busca se consolidar no cenário internacional.

Alberto PIZZOLI / AFP

Deixe seu comentário

Só para assinantes