CBF divulga áudio do VAR em gol anulado de Calleri, do São Paulo, contra o Internacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite da última quinta-feira, o áudio do VAR no gol anulado marcado por Calleri, do São Paulo, contra o Internacional. O jogo do Campeonato Brasileiro foi realizado no Estádio Heriberto Hulse e terminou empatado em 0 a 0.

O lance em questão ocorreu aos sete minutos do segundo tempo, quando Lucas Moura cruzou pela direita, e Calleri chegou cabeceando para as redes. Na hora, o gol foi anulado por impedimento, e a decisão se manteve após revisão do VAR.

Durante a análise, rolou uma dúvida entre os profissionais do VAR para decidir a melhor câmera para traçar o impedimento: ""Você quer fazer pela goal-line?", perguntou um dos membros . "Tá muito paralaxe, é melhor fazer pela outra câmera", respondeu.

Após chegarem em uma conclusão e traçarem a linha no ombro dos jogadores envolvidos, foi decidido manter o impedimento: "Segue decisão de campo. Lance checado. Impedimento!", disse um integrante do VAR.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador do São Paulo, Luis Zubeldía, se mostrou descontente com a decisão. No entanto, ele ressaltou que é a favor do VAR.

"Lamentavelmente, por essa linha que traça o VAR, parecia que o Calleri estava adiantado, mas além do que vejo na imagem, tenho a sensação de que Calleri estava em posição legal. Mas, não importa. Sou fã do VAR. O que gostaria é que quando traçam uma linha, não pensem em traçar outra linha com a primeira já traçada. Acho que deveriam traçar uma linha paralela não uma sobre a outra, porque um clique a mais para um lado ou outro determina o lance", disse.

O próximo compromisso do São Paulo será diante do Corinthians, pelo Brasileirão, no próximo domingo. A bola rola às 16h (de Brasília), na Neo Quimíca Arena.

Deixe seu comentário

Só para assinantes