Zagueiro campeão do mundo deixa Borussia Dortmund e fica livre no mercado

O zagueiro Mats Hummels não renovará com o Borussia Dortmund e deixará a equipe quando seu contrato se encerrar, no fim de junho deste ano. O anúncio aconteceu nesta manhã de sexta-feira.

"Queridos fãs, meu tempo de preto e amarelo está chegando ao fim, depois de mais de 13 anos. Foi uma grande honra e alegria para mim ter jogado tanto tempo no BVB e ter feito parte da jornada desde o 13º lugar em janeiro de 2008 até o que o Borussia Dortmund é hoje. Este clube com os seus torcedores é algo muito especial - e para mim, muito mais do que isso", disse Hummels.

A informação foi divulgada pelo Dortmund no dia seguinte em que o treinador Edin Terzic revelou que não continuaria na equipe para a próxima temporada. Agora, o zagueiro alemão fica livre no mercado e pode ingressar em qualquer time do mundo de forma gratuita, com o clube precisando arcar apenas com salários e luvas.

Em 13 anos defendendo o Borussia Dortmund, Hummels conquistou dois Campeonatos Alemães, duas Copas da Alemanha e três Supertaças da Alemanha. Além disso, ele foi finalista da Liga dos Campeões em duas oportunidades. Com a seleção alemã, foi campeão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Diretor esportivo do Borussia Dortmund, Lars Ricken, rasgou elogios ao zagueiro de 35 anos.

"Mats foi um dos jogadores-chave do futebol do BVB nos últimos 15 anos. Ele conquistou muitos títulos, seu destaque pessoal foi certamente o triunfo na Copa do Mundo de 2014. Mats fará parte para sempre dos livros de história do BVB. Devemos muito a este jogador e Mats também deve muito a este clube extraordinário. Desejamos a ele tudo de melhor para seu futuro", falou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes