São Paulo tem novidade em preparação para clássico com o Corinthians

O São Paulo iniciou na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, a preparação para o clássico com o Corinthians, pela nona rodada do Brasileirão. O Tricolor Paulista empatou sem gols contra o Internacional nesta quinta-feira, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Em voo fretado, o elenco viajou de madrugada para São Paulo e dormiu nas dependências do CT da Barra Funda.

Os jogadores que atuaram por mais minutos no duelo contra o Inter realizaram um trabalho regenerativo. Os atletas passaram por atividades de mobilidade, exercícios na piscina e bicicleta.

O restante do elenco participou normalmente das atividades. Sob comando da preparação física, os atletas iniciaram o treino com um aquecimento e trabalhos de ativação, com foco em técnica e mobilidade. Depois, o técnico Luis Zubeldía comandou atividade de posse de bola com ideias táticas.

Para o majestoso, Zubeldía tem como o reforço o zagueiro Robert Arboleda. Por conta de uma bolha no pé, que o tirou do jogo contra o Cruzeiro, o equatoriano foi poupado no empate contra o Inter para chegar em boas condições para o clássico. Com isso, o defensor volta para o time titular, e Diego Costa retorna ao banco de reservas.

Rafael, James e Bobadilla, convocados para Brasil, Colômbia e Paraguai, respectivamente, são baixas certas. Além deles, o lateral Rafinha (fratura na fíbula esquerda) e o volante Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) também desfalcam o São Paulo no clássico.

Sendo assim, uma provável escalação do São Paulo tem: Jandrei; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Luiz Gustavo, Alisson, Lucas, Luciano e Nestor; Calleri.

O São Paulo busca conquistar sua segunda vitória contra o Corinthians no ano. O Tricolor Paulista chega para o clássico na quinta posição do Brasileirão com 14 pontos conquistados.

O elenco volta aos trabalhos na tarde deste sábado, novamente no CT da Barra Funda, para encerrar a preparação visando o Majestoso. A bola rola para o clássico a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, na Neo Química Arena.

Deixe seu comentário

Só para assinantes