Após críticas de Cristiano Ronaldo, Manchester United investirá mais de R$ 300 milhões em reforma de CT

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira que irá iniciar na próxima semana a reforma do Carrington Training Centre, centro de treinamento da equipe. Ao todo, serão investidos 50 milhões de libras (cerca de R$ 339,25 milhões) na modernização do local. Anteriormente, o CT havia sido alvo de críticas do atacante Cristiano Ronaldo, que tem duas passagens na equipe (2003 a 2009 e 2021 a 2022).

Na visão do português, o espaço estava ultrapassado e não havia melhorias significativas desde quando chegou pela primeira vez ao time.

"Nada muda. Não só o jacuzzi, a piscina, até o ginásio. Até alguns pontos de tecnologia, a cozinha, os chefes ? que eu aprecio, pessoas adoráveis. Eles pararam no tempo, o que me surpreendeu muito. Pensei que ia ver coisas diferentes: tecnologia, infraestruturas. Infelizmente, vi muitas coisas que estava habituado a ver quando tinha 21, 22, 23 anos. Me surpreendeu muito", disse CR7 em entrevista ao jornalista Piers Morgan, antes do início da Copa do Mundo, em dezembro de 2022.

Continua após a publicidade

"Queremos criar um ambiente de classe mundial para as nossas equipes vencerem. Quando conduzimos uma revisão completa das instalações de treinamento de Carrington e nos reunimos com os jogadores da equipe principal masculina, ficou claro que os padrões haviam ficado abaixo. Este projeto garantirá que o campo de treinamento do Manchester United seja mais uma vez renovado de acordo com os mais altos padrões", disse Sir Jim Ratcliffe, co-proprietário do Manchester United.

O projeto será realizado pela Foster + Partners, liderado por Lord Norman Foster, que nasceu em Manchester. O escritório de arquitetura foi responsável pela remodelação de Wembley e pelo planejamento do Lusail Stadium, um dos estádios da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes