Zagueiro volta a jogar pelo Corinthians após três meses e pode ser titular em clássico

O zagueiro Caetano voltou a atuar pelo Corinthians na última terça-feira. Ele entrou na etapa final do empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador foi acionado por António Oliveira aos dez minutos do segundo tempo, quando o time vencia a partida, mas estava com um a menos em campo e precisava segurar a vantagem. Na etapa inicial, Gustavo Henrique foi expulso ao receber dois cartões amarelos e deixou a equipe em desvantagem.

A última vez que Caetano havia sido aproveitado no Corinthians foi há três meses. Ele foi titular da equipe no empate sem gols com o Água Santa, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, quando o o time já estava eliminado da competição estadual. A partida aconteceu no dia 10 de março de 2024.

De lá para cá, o defensor, que iniciou a temporada como titular, perdeu espaço na equipe e não vinha sendo utilizado por António Oliveira.

Caetano, agora, pode ir de pouco aproveitado a titular do Corinthians. A tendência é que ele comece o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, pela nona rodada do Brasileirão.

Como Gustavo Henrique levou cartão vermelho, terá que cumprir suspensão automática na próxima partida. Já Félix Torres, titular absoluto da defesa, servirá a seleção do Equador na Copa América e está ausente.

Sendo assim, Caetano deve formar dupla de zaga com Cacá, que tomou conta da posição. A outra opção para António é Raul Gustavo, além do garoto João Pedro Tchoca.

Caetano foi protagonista do último clássico entre Corinthians e São Paulo. Ele foi expulso no Majestoso disputado no início deste ano, pelo Paulistão, que terminou com vitória tricolor por 2 a 1. Ainda por cima, o rival encerrou o tabu e venceu o Timão pela primeira vez em Itaquera.

Continua após a publicidade

Provável titular no Majestoso de domingo, o defensor vive futuro incerto no clube do Parque São Jorge. O atleta tem contrato apenas até o final desta temporada e ainda não chegou a um acordo de renovação com a diretoria.

O clássico entre Corinthians e São Paulo está agendado para domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão vive início ruim de Brasileirão e ocupa o 15º lugar da tabela de classificação, à beira do Z4, com seis pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes