Seleção Brasileira chega para a Copa América invicta sob comando de Dorival Júnior

A Seleção Brasileira disputou seu último amistoso antes da Copa América nesta quarta-feira. Na ocasião, a equipe empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos, no Camping World Stadium, em Orlando (EUA). Assim, Brasil chega para a competição de seleções de forma invicta sob comando de Dorival Júnior.

Antes de empatou com os Estados Unidos, anfitriões do torneio que começa no dia 20 de junho, o Brasil mediu forças com o México e venceu por 3 a 2. A equipe chegou a abrir 2 a 0, sofreu empate e buscou o triunfo nos acréscimos, com gol de Endrick. Andreas Pereira e Martinelli anotaram os outros tentos do Brasil.

Dorival Júnior assumiu a Seleção Brasileira em janeiro deste ano para substituir Fernando Diniz, que assumiu de forma interina. Desde então, o Brasil disputou quatro jogos, sendo todos amistosos. Foram duas vitórias e dois empates, além de oito gols marcados e seis sofridos.

A estreia de Dorival sob comando do Brasil foi contra a Inglaterra, em Wembley. Endrick anotou o gol brasileiro que deu a vitória para a Seleção. Em seguida, o time brasileiro empatou por 3 a 3 com a Espanha depois de sair perdendo por 2 a 0, no Santiago Bernabéu.

"Espero poder ser o mais correto possível, colocando em campo jogadores que estejam nas suas melhores condições, e principalmente, possam encontrar os ajustes  e correções para que não percamos nossa organização em momento nenhum. Foram quatro amistosos, sofremos três gols de bola parada, outros três em movimento. Foram dois pênaltis contra a Espanha, bem duvidosos, diga-se de passagem. Nosso nível de atenção precisa estar sempre muito alto. Fizemos oito gols. Acho que precisamos desse algo mais: esse equilíbrio para que voltemos a ter jogos com a intensidade que precisamos. Tudo isso é questão de trabalho e  treinamento para ajustarmos os comportamentos de cada setor e partir dai ter uma equipe um pouco mais segura, mas com a mesma agressividade e com potencial de melhora", anaçisou Dorival Jr. após o empate contra os Estados Unidos.

Depois de comandar o Brasil em quatro amistosos, Dorival terá pela frente o primeiro teste oficial. A Seleção Brasileira estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica. A bola rola no SoFi Stadium, em Loas Angeles, às 22 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes