Operário-PR x Santos: veja prováveis escalações e informações do duelo pela Série B do Brasileirão

Operário-PR e Santos entram em campo, nesta sexta, às 19h (de Brasília), pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná.

O Alvinegro Praiano chega em baixa para o duelo fora de casa. Depois de um início muito favorável na competição nacional, em que liderou o torneio, a equipe comandada por Fábio Carille vem de uma sequência de três derrotas para América-MG (2 a 1), Botafogo-SP (2 a 1) e Novorizontino (3 a 1), respectivamente.

Nesse período, o pior do Peixe na temporada, o time sofreu sete gols e marcou apenas três. Com a má fase, o Santos não só deixou a liderança da Série B, mas também saiu da zona de classificação à elite do futebol brasileiro.

Atualmente, o clube paulista ocupa a quinta posição e contabiliza 15 pontos, três a menos em comparação ao líder América-MG. Além dos mineiros, Goiás, Mirassol e Avaí, todos co, 17 pontos, figuram na frente do Santos na tabela.

Ao todo, nas nove primeiras rodadas, o Peixe venceu cinco compromissos e perdeu quatro. Além disso, marcou 17 gols, sendo o melhor ataque, entretanto sofreu dez.

Continua após a publicidade

O treinador Fábio Carille recebeu dois "reforços" para o confronto. Os atacantes Guilherme e Julio Furch, recuperados de lesão, foram relacionados para o duelo e, portanto, estão à disposição do treinador para retornarem ao gramado. O camisa 11 recuperou-se de uma problema muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, já o argentino tratou de uma pubalgia.

Já Operário, diferentemente do Peixe, vive momento de ascensão na competição. A equipe vem de duas vitórias, contra Amazonas e Guarani, e subiu na tabela, ocupando a oitava posição com 15 pontos conquistados. Ou seja, em caso de triunfo, a equipe paranaense pode ultrapassar o Santos na tabela.

Com apenas cinco gols sofridos, o time divide com Goiás e Avaí o posto de melhor defesa da Série B. A equipe foi vazada em somente três dos nove jogos disputados na competição até o momento.

Alex Gomes Stefano (RJ) apitará o confronto e terá Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) como assistentes. Já Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa-RJ) será o responsável pelo VAR.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR X SANTOS

Data: 14 de junho de 2024, sexta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Continua após a publicidade

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa-RJ)

OPERÁRIO-PR: Rafael Santos; Ocampos, William Machado, Alemão e Pará; Joseph, Lindoso (Neto Paraíba) e Pedro Lucas; Rodrigo Rodrigues, Maxwell e Ronaldo.

Técnico: Rafael Guanaes

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Pedrinho), Otero e Willian Bigode (Furch).

Continua após a publicidade

Técnico: Fábio Carille

Deixe seu comentário

Só para assinantes