Messi revela ainda estar longe de se aposentar e descarta jogar as Olímpiadas de Paris

Perto de completar 37 anos, Lionel Messi é um dos principais jogadores da história do futebol. Com o craque argentino ficando cada vez mais experiente, os rumores sobre uma possível aposentadoria do camisa 10 vão aumentando. Entretanto, o próprio Messi revelou que não pensa em parar de jogar futebol por enquanto e disse que tem aproveitado tudo que pode dentro de campo.

"Não estou pronto para deixar o futebol. Gosto do jogo, do treino, do dia a dia, das partidas. Foi um passo difícil sair da Europa para vir para cá (Estados Unidos). O fato de ter vencido o mundial ajudou muito a ver as coisas de uma forma diferente também, porque gosto muito mais de tudo e tenho consciência de que cada vez mais, menos tempo falta e estou me divertindo no clube e tenho sorte de ter companheiros e amigos ao meu lado", disse Messi, em entrevista à ESPN da Argentina.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O craque argentino também descartou qualquer chance de atuar pela Argentina nas Olímpiadas de Paris, que começam no fim de julho. Segundo Messi, jogar dois torneios seguidos (Copa América e Olímpiadas) com 37 anos é demais, além de que, para estar em Paris, teria de desfalcar o Inter Miami por cerca de três meses.

"Conversei com Mascherano (técnico da seleção argentina olímpica) e a verdade é que ambos entendemos a situação. É difícil porque estamos na Copa América e seriam dois, três meses seguidos sem estar no clube. Mais do que tudo, não tenho idade para estar em todas. Tenho que escolher com cuidado e seria demais jogar dois torneios seguidos. Tive muita sorte de jogar as Olimpíadas (em 2008), de vencê-las junto com Mascherano, Sub-20, memórias que nunca esquecerei", finalizou Messi.

A Argentina é a atual campeã da Copa América e irá em busca do seu 16º título da competição. Os Hermanos estão no Grupo A, com Canadá, Chile e Peru. Messi e companhia estreiam contra os canadenses na próxima quinta-feira (20), às 21h (de Brasília), em Atlanta.

Deixe seu comentário

Só para assinantes