Luis Guilherme deixa Palmeiras e é anunciado oficialmente pelo West Ham

Nesta quinta-feira, o meia Luis Guilherme deixou o Palmeiras oficialmente e foi anunciado como novo reforço do West Ham, da Inglaterra. O contrato assinado será válido até 2029. Com 18 anos completos, o jovem chega ao clube em julho, quando a janela de transferências será aberta.

? West Ham United (@WestHam) June 13, 2024

O West Ham pagará ao Palmeiras 30 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões), sendo que 23 milhões de euros serão fixos e 7 milhões de euros em bônus. O Alviverde ainda manterá 20% dos direitos econômicos do atleta.

A Cria da Academia falou pela primeira vez como jogador do West Ham e expressou sua felicidade em chegar ao clube.

"Estou muito feliz por assinar com o West Ham United, um clube que confiou no meu trabalho. Quero agradecer também a todos do West Ham, principalmente ao Tim (Diretor técnico) e sua equipe que vieram ao Brasil e não só conversaram comigo, mas também com minha família", disse Luis Guilherme.

O meia ainda revelou uma conversa com o treinador da equipe, Unai Emery, e o elogiou.

"O treinador principal e eu já conversamos. Ele me mostrou seu projeto e acredito que aprenderei muito com ele. Ele treinou a nível nacional na Espanha e dirigiu grandes clubes."

Continua após a publicidade

Luis Guilherme ainda se mostrou empolgado em jogar o Campeonato Inglês, que na visão dele é a "melhor liga do mundo".

"A Premier League é a melhor liga do mundo. Acredito que vou melhorar muito aqui com toda a equipe do West Ham, o que é fundamental para o meu desenvolvimento. Quando criança, sempre que tinha oportunidade, assistia ao futebol inglês. Ver como está e agora poder jogar aqui é uma sensação incrível", relatou.

Nesta temporada, Luis Guilherme realizou 18 partidas, sendo seis como titular, marcou um gol e deu uma assistência. Ao todo, o atleta encerra sua passagem no Palmeiras com 45 partidas disputadas.

O atleta, formado pelo Palmeiras, chegou ao clube em 2017, no sub-11. Nas categorias de base, fez parte do elenco bicampeão da Copinha (2022 e 2023). Ele foi integrado ao time profissional em 2023. Na equipe principal, conquistou um Brasileiro (2023) e um Campeonato Paulista (2024).

"Desde os onze anos tenho esse sonho e agora está se tornando realidade. Estou muito feliz com isso e grato ao West Ham. Vamos em frente!", finalizou Luis Guilherme.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes