Jean Lucas marca, Bahia vence Fortaleza e volta a assumir a vice-liderança do Brasileiro

Na noite desta quinta-feira, a oitava rodada do Campeonato Brasileiro ganhou sequência. O Bahia bateu o Fortaleza, por 1 a 0, em duelo disputado na Arena Fonte Nova. O único gol da partida foi marcado por Jean Lucas, ex-Santos, aos 34 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Bahia chegou ao seu sétimo jogo seguido sem perder. A equipe de Rogério Ceni alcançou os 17 pontos e reassumiu a vice-liderança do torneio nacional, ficando atrás do Flamengo pelos critérios de desempate. O Fortaleza, por outro lado, fica na 11ª posição, com os mesmos dez pontos que iniciou a rodada.

Agora, os dois clubes voltam a campo pela nona rodada da Série A. O Bahia visita o Criciúma no Heriberto Hulse, enquanto o Fortaleza encara o Cuiabá na Arena Pantanal. Ambos os jogos acontecem neste domingo, às 18h30 (de Brasília).

Continua após a publicidade

Três minutos depois, o Bahia respondeu, novamente com Jean Lucas. O camisa 6 recebeu livre, sem marcação, mas novamente chutou para fora.

Aos 34 minutos, o Fortaleza chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado. Renato Kayzer marcou de cabeça após receber bom cruzamento, mas a arbitragem pegou um impedimento do atacante. Assim, o placar foi mantido em 0 a 0.

Na volta do segundo tempo, foi o Leão do Pici que quase abriu o placar. Emmanuel Martínez recebeu pelo meio, arrancou e finalizou forte da entrada da grande área, mas viu o goleiro Marcos Felipe fazer grande defesa para impedir o gol.

Continua após a publicidade

Com oito minutos no relógio, o Fortaleza chegou com perigo novamente. Após cruzamento de Tinga vindo do lado direito, a bola foi rebatida pela marcação. Kayzer se esticou todo, mas não conseguiu tocar na bola, que passou rente à trave esquerda do gol baiano e foi pela linha de fundo.

Aos 22 minutos, foi a vez do Bahia responder. Em saída errada do Fortaleza, Biel ficou com a bola dentro da grande área. Sozinho dentro da grande área, o jogador chutou forte e acertou a trave do gol defendido por João Ricardo.

Momentos depois, o Leão do Pici teve grande chance de marcar. Breno Lopes saiu em velocidade, adentrou a grande área pelo lado direito e bateu para o gol, mas Marcos Felipe espalmou para escanteio.

Com 31 minutos, o Bahia voltou ao ataque. Biel encontrou passe para Estupiñán, que finalizou ao gol. João Ricardo, porém, estava atento e mandou pela linha de fundo, cedendo o escanteio ao Tricolor baiano.

E foi aos 34 minutos que o gol do Bahia finalmente saiu. Everton Ribeiro apareceu pelo lado direito e cruzou para dentro da grande área. Jean Lucas, inteligente, se antecipou à zaga do Fortaleza e cabeceou para o fundo das redes para fazer 1 a 0.

Já nos acréscimos, o Tricolor de Aço quase guardou o segundo, novamente com o camisa 6, mas João Ricardo fez a defesa. Foi assim que o Bahia saiu vitorioso sobre o Fortaleza na Arena Fonte Nova nesta quinta-feira.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 0 FORTALEZA

Data: 13 de junho de 2024, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Continua após a publicidade

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)

GOL: Jean Lucas, aos 34? do 2ºT (Bahia)

Cartões amarelos: Kanu (no banco de reservas), aos 14? do 2ºT; Caio Alexandre, aos 24? do 2ºT; Marcos Felipe, aos 40? do 2ºT; Yago Felipe, aos 42? do 2ºT; Carlos de Pena, aos 48? do 2ºT (Bahia)

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Rezende e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly (Carlos de Pena); Everaldo (Estupiñán) e Ademir (Biel)

Técnico: Rogério Ceni

Continua após a publicidade

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Zé Welison (Machuca) e Emmanuel Martínez (Pedro Rocha); Hércules (Pochettino), Renato Kayzer (Lucero) e Breno Lopes (Pikachu)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Deixe seu comentário

Só para assinantes