Fluminense torce contra Cuiabá e Criciúma para ficar fora do Z4 do Brasileirão

O Fluminense perdeu o clássico para o Botafogo por 1 a 0 na última terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e pode encerrar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro dentro da zona de rebaixamento. Isso dependerá dos jogos do Cuiabá, contra o Cruzeiro, e do Criciúma, diante do Athletico-PR. Ambos serão realizados nesta quinta-feira.

Conseguindo um empate jogando fora de casa, o Criciúma alcançaria os seis pontos e igualaria a pontuação do Fluminense, mas ultrapassaria os cariocas na tabela por conta do saldo de gols. O Cuiabá, por sua vez, tem quatro pontos e precisa vencer seu confronto fora de casa para superar o Tricolor das Laranjeiras na classificação.

Quarta-feira de treinos no CT Carlos Castilho.

?: Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/Hrb1zTQTWj

? Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 12, 2024

Esta não seria a primeira vez que o Fluminense encerraria uma rodada desta edição do Brasileirão dentro da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Fernando Diniz terminou a sexta rodada na 17ª colocação. No entanto, com o empate com o Juventude no confronto seguinte, o time conseguiu escapar do Z4.

Enquanto Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam no Mineirão, às 19h (de Brasília), Athletico-PR e Criciúma duelam na Ligga Arena, às 20h.

Na nona rodada, o Fluminense enfrentará um adversário que se encontra na zona de rebaixamento: o Atlético-GO. A partida está marcada para o próximo sábado, às 21h, no Maracanã.

Deixe seu comentário

Só para assinantes