Equipe sub-17 do Palmeiras ganha da LDU e conquista a Ecuador Youth Cup

A equipe sub-17 do Palmeiras derrotou a LDU por 2 a 0 e conquistou a Ecuador Youth Cup, nesta quinta-feira. Os gols do Verdão foram marcados por Luis Saboia e Erick Belé.

Na campanha rumo ao título, o Palmeiras disputou cinco jogos, com quatro vitórias e uma derrota. A equipe marcou 20 gols e sofreu apenas um. Luis Saboia, Erick Belé e Murilo Dourado foram os artilheiros do time no campeonato, com quatro bolas na rede cada.

¡CAMPEONES! ??

Após golear o River Plate-ARG por 6 a 0 na semifinal, as #CriasDaAcademia Sub-17 derrotaram a LDU por 2 a 0 na final e conquistaram o título da Ecuador Youth Cup. Parabéns, molecada! ? ? https://t.co/BFC0ymBy3o#AvantiPalestra pic.twitter.com/FrD0kx2VEi

? SE Palmeiras (@Palmeiras) June 13, 2024

O time alviverde fez parte do Grupo A e se classificou com seis pontos, vencendo o Mushuc Runa-EQU (5 a 0) e o Emelec-EQU (7 a 0). O único revés foi diante do Aucas-EQU (1 a 0). Na semifinal, o Palmeiras goleou o River Plate (6 a 0) e avançou à decisão.

Este foi o terceiro título internacional conquistado pela base do Verdão em 2024. Antes, o sub-14 faturou a Club America Cup, nos Estados Unidos, e o sub-13 ficou com a taça da Burchalkin Cup, na Rússia.

A equipe sub-17 do Palmeiras também disputa o Campeonato Paulista da categoria. O time volta a campo neste sábado, às 11 horas (de Brasília), quando encara o Grêmio Prudente, no Estádio Paulo Constantino, pela primeira rodada da segunda fase.

Deixe seu comentário

Só para assinantes