Conheça cinco promessas que podem surpreender nessa Eurocopa

A Eurocopa 2024 está prestes a começar. A competição se inicia no dia 14 de junho e ocorre até 14 de julho, na Alemanha. Apesar de ter diversos jogadores experientes e consagrados, o torneio ainda possibilita que novos atletas se destaquem. Confira abaixo cinco promessas que podem surpreender na competição deste ano:

Nico Williams (Espanha)

OSCAR DEL POZO / AFP

O atacante Nico Williams, de 21 anos, vem se destacando no Athletic Bilbao e é um dos principais nomes da Espanha para a Eurocopa. Na última temporada, o ponta realizou 37 partidas, marcou oito gols e deu 17 assistências. Rápido e habilidoso, ele já atrai olhares de gigantes equipes da Europa.

Kobbie Mainoo (Inglaterra)

O meio-campista Kobbie Mainoo é uma das grandes apostas da Inglaterra para essa Euro. O atleta de 19 anos fez seu primeiro jogo na temporada pelo Manchester United em novembro de 2023 e desde então virou titular absoluto da equipe. O volante se chama a atenção por ir bem tanto defensivamente quanto ofensivamente.

João Neves (Portugal)

João Neves, com apenas 19 anos, se consolidou de vez no meio-campo do Benfica nesta temporada. O atleta está entre as grandes promessas de Portugal e já é especulado em gigantes do futebol europeu, como Liverpool, Manchester United, Arsenal, Chelsea e Bayern de Munique. A proteção de bola e a precisão nos passes estão entre as principais características de seu jogo.

Xavi Simons (Holanda)

Continua após a publicidade

O jovem Xavi Simons, que pertence ao Paris Saint-Germain e tem passagem na base do Barcelona, está transformando toda a expectativa que se tinha em torno dele em realidade. O meia holandês de 21 anos vem de duas ótimas temporadas na Europa, a primeira pelo PSV e a última pelo RB Leipzig. No time alemão, marcou dez gols e deu 15 assistências em 43 jogos. Ele é conhecido desde cedo por sua habilidade com a bola nos pés e vem evoluindo seu futebol ano após ano .

Benjamin Sesko (Eslovênia)

Apesar da pouca idade, Benjamin Sesko, de 21 anos, desponta como um dos grandes nomes de ataque nesta edição da Eurocopa. O centroavante esloveno balançou as redes 18 vezes e deu dois passes para gol em 42 partidas disputadas na última temporada, também pelo RB Leipzig. Com 1,95 m de altura, ele se destaca pela força no jogo aéreo e na qualidade de finalizar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes