Bayer Leverkusen anuncia contratação de Aleix García, destaque do Girona

Atual campeão alemão, o Bayer Leverkusen anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do meia espanhol Aleix García. O jogador deixa o Girona e se torna o segundo reforço do clube para a próxima temporada.

Aleix García assinou um contrato de cinco anos com o Bayer Leverkusen e permanece na Alemanha até junho de 2029.

Bienvenido Aleix Garcia! ????

The 26-year-old midfielder signs a contract under the cross until 2029! Vamooooos! ?#Bayer04 #Werkself @97_aleix pic.twitter.com/Vr8mrDrocg

? Bayer 04 Leverkusen (@bayer04_en) June 13, 2024

Destaque na surpreende campanha do Girona na última edição do Campeonato Espanhol, terminando na 3ª posição e se classificando para a Liga dos Campeões, Aleix García, de 26 anos, atraiu interesse do clube alemão, que pagou, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, cerca de R$ 104 milhões para contar com o meia.

"Fiquei emocionado por um clube como este ter feito tanto para me contratar. Agora quero definitivamente cumprir todas as expectativas e dar a minha contribuição a esta equipe e ao clube para continuar a ter sucesso", disse o jogador ao site oficial do Bayer Leverkusen.

García defendeu o Girona por três anos. Ao todo, entrou em campo em 117 partidas, marcou cinco gols e distribuiu 17 assistências.

Continua após a publicidade

Essa foi a segunda contratação da equipe de Xabi Alonso para a próxima temporada. O primeiro reforço foi o zagueiro francês Jeanuel Belocian, vindo do Rennes, da França, anunciado no último dia 7.

Deixe seu comentário

Só para assinantes