Técnico do San Lorenzo admite possível ida de Giay ao Palmeiras: "Acredito que vá se concretizar"

Pensando no futuro e na sequência da temporada, o Palmeiras está de olho no mercado da bola. O Verdão mira a contratação de Agustín Giay, que defende o San Lorenzo. O clube negocia com os argentinos a contratação do jogador de 20 anos, que pode atuar tanto como meio-campista quanto lateral direito.

Se o Palmeiras ainda está tentando fechar com o atleta, o San Lorenzo já dá sua saída como praticamente certa. Em entrevista à ESPN Argentina, o técnico Leandro Romagnoli já admitiu que Giay - junto ao atacante Adam Bareiro - está próximo de deixar a equipe.

"Estamos esperando (o fim das negociações) de Agustín (Giay) e de Adam (Bareiro). Eu acredito que vão se concretizar, tanto uma como a outra. O que havíamos conversado (com a diretoria) é que são dois jogadores importantes e titulares que estamos perdendo, então temos que repor", afirmou o comandante.

Essa não é a primeira vez que o treinador fala sobre o interesse do Palmeiras no atleta. Após o San Lorenzo se classificar às oitavas da Copa da Argentina, Romagnoli disse à imprensa local que a venda de Giay poderia ser boa tanto para o clube quanto para o jogador. O próprio lateral, inclusive, também revelou que já teve contato com Abel Ferreira, técnico do Verdão.

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva na última terça-feira, San Lorenzo e Palmeiras ainda conversam, visto que existem detalhes a serem resolvidos para que Agustin feche com o time alviverde, como a forma de pagamento e o tempo de contrato.

Giay é uma das grandes promessas do futebol argentino e foi revelado nas categorias de base do San Lorenzo. O jogador foi ganhar sua primeira chance na equipe profissional em 2022, contra o Unión, pela Copa da Liga Argentina e, no fim do ano passado, renovou com o clube até 2026.

No total, o polivalente atleta já disputou 88 jogos, tendo marcado dois gols e distribuído duas assistências. O jogador também tem passagem pelas categorias de base da seleção argentina e, durante a disputa do Mundial sub-20, em 2023, usou a braçadeira de capitão do time em algumas oportunidades.

Continua após a publicidade

O Dia da Paixão Palmeirense jamais sairá da #MemóriaAlviverde! Há 31 anos, o Dia dos Namorados e o amor pelo Palmeiras foram encarnados numa taça inesquecível! ? ? https://t.co/ys3ADGTwah#AvantiPalestra pic.twitter.com/ucJrwPKMjb

? SE Palmeiras (@Palmeiras) June 12, 2024

Deixe seu comentário

Só para assinantes