Perto de reforçar o West Ham, Luis Guilherme posta foto em Londres e se aproxima de adeus ao Palmeiras

Meio-campista do Palmeiras, Luis Guilherme está próximo de ser reforço do West Ham. Nesta quarta-feira, o atleta publicou registros em Londres, na Inglaterra. O atleta foi liberado pelo clube alviverde no início da semana para realizar exames e assinar com o novo time.

Seu último jogo pelo Palmeiras foi a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, pelo Brasileirão, no dia 2 de junho. Depois disso, o atleta se apresentou à Seleção Brasileira sub-20 para período de treinos em preparação para a disputa do Sul-Americano da categoria, que acontece em janeiro do próximo ano, no Peru.

Perto do West Ham, Luis Guilherme faz registro em Londres (Foto: Reprodução)

Dessa forma, ele não retornou ao Verdão e viajou para a Inglaterra para fazer exames médicos e assinar com o time inglês. O West Ham pagará ao Palmeiras 30 milhões de euros (pouco mais de R$ 170 milhões), sendo que 23 milhões de euros serão fixos e 7 milhões de euros em bônus. O Verdão manterá também 20% dos direitos econômicos da Cria da Academia.

Nesta temporada, Luis Guilherme disputou 18 jogos, sendo seis como titular. Além disso, o meia soma um gol e uma assistência. O atleta chegou ao Palmeiras em 2017, atuando pelo sub-11. Entre os títulos conquistados nas categorias de base, está o bicampeonato da Copinha (2022 e 2023).

Como já completou 18 anos, Luis Guilherme pode se transferir de forma imediata ao West Ham, aguardando apenas a abertura da janela de transferências de julho.

Deixe seu comentário

Só para assinantes