Emprestado pelo Corinthians a time australiano, Léo Natel atrai interesse do Santos

Emprestado pelo Corinthians ao Melbourne City, da Austrália, o atacante Léo Natel atraiu o interesse do Santos, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

O empréstimo do jogador ao clube australiano termina no dia 30 de junho, mas o Melbourne City não deve exercer a opção de compra em definitivo estipulada no contrato. Ele, portanto, deve retornar ao Corinthians, mas não está nos planos do time do Parque São Jorge.

O Peixe apareceu como um possível candidato a contratar Léo Natel. O contrato dele com o Timão se encerra no final deste ano, e o clube presidido por Augusto Melo não deve fazer forças para segurá-lo.

Segundo apurou a Gazeta Esportiva, o Santos não formalizou proposta ao Corinthians pelo atacante. As conversas estão apenas entre a diretoria de Marcelo Teixeira e o empresário do atleta, Luisinho Piracicaba.

O atacante está de férias, visto que o Campeonato Australiano acabou, e deve voltar ao Brasil nos próximos dias para definir seu futuro. Em entrevista recente, seu empresário falou sobre a possibilidade de transferência ao Peixe.

"Isso tem que ser conversado com a diretoria do Corinthians. Não tem leilão. O atleta é profissional, não mercenário. Eu vejo o Santos como um time maravilhoso para o atleta, mas precisa se acertar. A liberação precisa ser agora, porque provavelmente o Corinthians não fará renovação e, se ele ficar até o fim do ano, vai sair livre. E o Corinthians não leva nada", disse o agente ao Portal Meu Peixão.

Léo Natel disputou 29 jogos pelo time australiano na última temporada, 23 como titular. Ele marcou seis gols e ainda deu seis assistências.

O jogador chegou ao Corinthians em 2020, durante a gestão Andrés Sanchez, após deixar o São Paulo. Léo, contudo, não embalou no Timão e foi emprestado ao Apoel, do Chipre, em 2021, e ao Casa Pia, de Portugal, no ano seguinte. O atacante soma quatro bolas na rede em 54 partidas pelo clube do Parque São Jorge.

Deixe seu comentário

Só para assinantes